sábado, 7 de agosto de 2010

Tempo...

   Dependemos do tempo para tudo nessa vida, tem hora para chegar, hora para sair. Às vezes da vontade de parar o tempo, descansar um pouco. Mas como minha professora de filosofia diz '' Somos escravos do tempo!''
   Como é possível '' dar um tempo'' na vida, se enquanto estamos parados o tempo continua passando? Mesmo se pararmos um pouco, quando tudo está silencioso, escutamos aquele tic tic dos ponteiros do relógio, e pensamos sempre: Ai meu Deus! Vou me atrasar se ficar aqui parada, ainda tenho mil coisas para fazer, e 24 horas não é suficiente para realizar todas as minhas obrigações.
  Mas, apesar de tudo isso, tem tempo para tudo nessa vida, tempo de trabalhar, tempo de descansar, tempo de chorar e tempo de sorrir. ^^
By: Clarinha Barros

TEMPO PARA TUDO 
Tudo neste mundo tem seu tempo; 
cada coisa tem sua ocasião. 
Há um tempo de nascer e tempo de morrer; 
tempo de plantar e tempo de arrancar; 
tempo de matar e tempo de curar; 
tempo de derrubar e tempo de construir; 
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar: 
tempo de chorar e tempo de dançar; 
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; 
tempo de abraçar e tempo de afastar; 
Há tempo de procurar e tempo de perder; 
tempo de economizar e tempo de desperdiçar; 
tempo de rasgar e tempo de remendar; 
tempo de ficar calado e tempo de falar. 
Há tempo de amar e tempo de odiar 
tempo de guerra e tempo de paz. 
Eclesiaste 3, 1-8



Um comentário:

  1. O tempo não para... não para não... não para... (como já dizia a musica...)]Adorei o post, bom pra refletir

    bjus

    ResponderExcluir