terça-feira, 31 de agosto de 2010

Coisas da vida

  Devemos pensar até onde algumas coisas da vida compensam.......É isso mesmo, às vezes nos esforçamos tanto para algumas coisas e às vezes deixamos outras coisas de lado. Deveríamos viver mais intensamente, esquecer nossos medos e de vez em quando até nossos princípios, por que não?, fazer algo proibido pode ser muito excitante......Devemos deixar de lado a opinião das pessoas e seguir nosso próprio modelo, faça o que tiver vontade, fale o que vier na cabeça sem pudores, realize seus sonhos, pratique seus desejos, esqueça as conseqüências, a vida precisa um pouco de "pimenta", e até que se prove o contrário somos livres..Deixe um pouco de lado situações aparentemente sem futuro, não viva em função de algo que se espera um dia dar certo...a vida é uma só e o tempo está passando.Ninguém nesse mundo está predestinado a ser feliz para sempre, a possuir a felicidade eterna....a felicidade acontece apenas em alguns momentos da vida e não integralmente, e ela depende apenas de nós mesmos, nós que a determinamos, nós que escolhemos ser felizes, ser tristes ou então esperar toda uma vida por uma felicidade que não existe.A felicidade está sempre nas coisas mais simples, provo isso a quem quiser.....Por isso vamos viver uma vida simples, vamos ser nós mesmos, vamos deixar de lado as mesquinharias, as frescuras, as falsas imagens e os valores pouco construtivos.....Uma pessoa é o que ela é, e não o que ela tem.....Vamos repensar nossas vidas, nossos valores e nossas atitudes....Deixe um pouco de lado algumas metas, corra riscos, provoque-se.....Deixe um pouco a razão de lado, haja por impulsos de vez em quando......Contrarie você mesmo, afinal só se conhece as coisas, só se aprende sobre a vida experimentando...............ARRISQUE-SE!!!!!!!!!!!
 Autor desconhecido

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Todo sentimento.








Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente.
Preciso conduzir
Um tempo de te amar,
Te amando devagar e urgentemente.
Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez,
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez.
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente...
Prefiro, então, partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente.
Depois de te perder,
Te encontro, com certeza,
Talvez num tempo da delicadeza,
Onde não diremos nada;
Nada aconteceu.
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu.
Chico Buarque/Cristovão Bastos

sábado, 7 de agosto de 2010

Tempo...

   Dependemos do tempo para tudo nessa vida, tem hora para chegar, hora para sair. Às vezes da vontade de parar o tempo, descansar um pouco. Mas como minha professora de filosofia diz '' Somos escravos do tempo!''
   Como é possível '' dar um tempo'' na vida, se enquanto estamos parados o tempo continua passando? Mesmo se pararmos um pouco, quando tudo está silencioso, escutamos aquele tic tic dos ponteiros do relógio, e pensamos sempre: Ai meu Deus! Vou me atrasar se ficar aqui parada, ainda tenho mil coisas para fazer, e 24 horas não é suficiente para realizar todas as minhas obrigações.
  Mas, apesar de tudo isso, tem tempo para tudo nessa vida, tempo de trabalhar, tempo de descansar, tempo de chorar e tempo de sorrir. ^^
By: Clarinha Barros

TEMPO PARA TUDO 
Tudo neste mundo tem seu tempo; 
cada coisa tem sua ocasião. 
Há um tempo de nascer e tempo de morrer; 
tempo de plantar e tempo de arrancar; 
tempo de matar e tempo de curar; 
tempo de derrubar e tempo de construir; 
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar: 
tempo de chorar e tempo de dançar; 
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; 
tempo de abraçar e tempo de afastar; 
Há tempo de procurar e tempo de perder; 
tempo de economizar e tempo de desperdiçar; 
tempo de rasgar e tempo de remendar; 
tempo de ficar calado e tempo de falar. 
Há tempo de amar e tempo de odiar 
tempo de guerra e tempo de paz. 
Eclesiaste 3, 1-8



Manhã chuvosa

   Estava muito frio, choveu a noite toda e ainda estava chovendo de manhã, já era hora de sair e, para a minha sorte, a chuva cessou um pouco. ‘Acho que não vai mais chover por hoje’ pensei comigo mesma. Comecei a ler um livro que havia levado na bolsa, meu entretenimento foi tanto que não via as coisas acontecendo ao meu redor. Perto de descer resolvi guardar o livro, levantei o olhar e para a minha surpresa já estava chovendo novamente, eu não percebi a chuva começar e agora as janelas já estavam completamente molhadas com os pingos de chuva escorrendo por elas.
   Sempre achei esta imagem bonita, não dava para ver nada que estava fora do ônibus, a não ser as imagens desfocadas das casas e dos transeuntes passando com seus guarda-chuvas. As cores fortes me chamavam atenção, só era possível enxergar um risco colorido através das janelas embaçadas. Tudo parece incrivelmente mais bonito em baixo da chuva.

By: Clarinha Barros